ano novo

SUPERSTIÇÕES E SIMPATIAS: COMEÇANDO O ANO COM AJUDA DA SORTE

9.1.17


Alô Alô, vocês sabem quem sou?
Isso mexxxmo! Aloka dos signos, simpatias e supertições!
E nada melhor que essa época de virada de ano pra gente aflorar ainda mais esse lado místico, não é?
Na noite da virada escolhemos a cor da calcinha, o branco da roupa, comemos a comida certa, pulamos onda e jogamos folhas de palma. Todos temos esses e muitos outros rituais para começar o ano com o pé direito. Mas agora vou mostrar mais uns truquezinhos pro ano continuar nesse clima de sorte.
  • Para emagrecer
Em uma quarta-feira  encha um copo até a metade com água, coloque a quantidade de grãos de arroz correspondente a quantidade de quilos que você quer perder (1 grão = 1kg, 2 grãos = 2kg e assim por diante). Beba toda a água e deixe os grãos. Encha novamente o mesmo copo até a metade e reserve. Na manhã de quinta-feira, ainda em jejum, beba novamente a água e deixe os grãos; encha novamente o copo até metade e deixe. Finalmente, na sexta-feira, assim que acordar, sem comer nada beba a água, agora já com os grãos de arroz e pronto!
  • Para ter sorte sempre
Durante um mês, acenda uma vela verde sobre um pires antes de dormir. Assim que acender a vela, firme o pensamento na sua felicidade enquanto reza de acordo com sua religião, ou emane pensamentos positivos. Jogue os restos das velas no lixo. O pires pode ser lavado e usado como de costume.
  • Para encontrar algo perdido
Essa é clássica: Prometa para São Longuinho com os seguintes dizeres: “São Longuinho, São Longuinho, se me ajudar a encontrar insira o que deseja encontrar eu dou três pulinhos”. Claro que se encontrar, você terá que dar os três pulos.
  • Para manter a saúde
Parecida com a da sorte. Antes de dormir, por três noites, acenda uma vela azul sobre 1 pires em sinal de gratidão as forças que te protegem. Ao lado da vela, coloque alguns grãos de arroz. Na manhã seguinte, logo ao acordar, pegue o arroz e jogue para trás em um jardim, sem olhar. Reze de acordo com sua crença pedindo proteção. As sobras da vela, você deve jogar no lixo. Lave e reutilize o pires.
  • Para não ter doenças na família
Coloque dentro de um saquinho lilás um papel com os nomes dos familiares, alho, carvão e pipoca. Amarre o saquinho com a fita e amarre-o em uma vassourinha. Guarde no alto ou pendure atrás da porta e procure nunca mexer. No próximo ano, despache este em um saquinho verde e faça outro. Peça a Xapanã muita saúde e proteção para a sua família.
  • Para nunca faltar dinheiro
Arrume seis moedas douradas do mesmo valor. Coloque três moedas no fundo de um saleiro e três moedas no fundo do açucareiro. Pode por as moedas em um saquinho plástico transparente se desejar. Nunca deixe faltar sal e açúcar em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida. Lembre-se que o açúcar atrai coisas boas e adoça. Já o sal representa a primeira forma de soldo ou salário.
  • Para encontrar o amor
Ponha uma rosa branca dentro de um copo com água. Acrescente uma pitada de açúcar e até cinco gotas de essência de alfazema. Deixe esse arranjo em repouso até que todas as pétalas caiam naturalmente. Junte as pétalas com a água do copo em dois litros de água e tome banho do pescoço aos pés. Em seguida, coloque as pétalas num jardim ou num vaso.
É isso gente, várias receitinhas de como dar um empurrãozinho na sorte.
A gente não sabe se acredita, mas porque não garantir, não é mesmo? Na dúvida, faça todas e só espere coisas boas desse ano que está começando.
Ah, não se esqueça de que simpatia por simpatia não adianta! Tem que fazer sem deixar de correr atrás do que se quer e perseguir seus sonhos. Nada cai dos céus além de chuva! Temos que fazer nossa parte se quisermos resultados!
Beijão!!
Marie Guimarães.

Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook