2017

CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

31.12.16



Alô alô, galerinha!

É hoje que finalmente vamos dizer adeus a 2016!!!

Então pra começar bem o ano que está por vir e aproveitando o verão recém chegado, que tal conferir todos os cuidados que temos que ter com a pele e que precisam ser redobrados nesse calor?

Para começar, a sensação térmica tá batendo os 50ºC por aí, então existem alguns cuidados gerais que temos que ter não só para ter uma pele bonita, mas pra manter a saúde em dia, então, quando for sair sempre que possível use um óculos de sol de qualidade que proteja da radiação solar, roupas de algodão e evite se expor ao sol entre as 10h e 16h. Evite também comidas pesadas, optando por uma alimentação mais saudável, que inclua frutas e vegetais de cor vermelha/alaranjada, pois ajudam a pele a reter os raios UV. Tome banhos com mais frequência e nunca em temperatura quente e reponha a hidratação do corpo com um bom hidratante.


  • BEBA MUITA ÁGUA!
  • NUNCA ESQUEÇA O PROTETOR SOLAR!
Agora, ao que interessa, a pele do rosto que, por ser mais sensível, exige mais cuidados. É muito importante ter uma rotina de cuidados com a pele e, dentro dela, as estações mais drásticas, como o verão e o inverno, merecem uma atenção a mais.

Seus cuidados diários devem incluir lavar sempre o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, esfoliar quando necessário - dependendo do seu tipo de pele e do esfoliante que escolheu usar -, tonificar a pele e hidratar. Passando dos 20 anos, já é bom ter um cuidado a mais também com a área dos olhos, que precisa de hidratação extra e produtos específicos. Além disso, sempre que for sair ou se expor a luz direta (como a de computadores ou flashs de câmeras) use protetor solar. Ah, nunca se esqueça de tirar a maquiagem! Esse passo negligenciado é muito importante pra manter a saúde da pele, que se não for feito pode entupir os poros que ficam dilatados, não permitem que a pele respire e se renove, aumenta as chances de surgir a acne e promovem o envelhecimento precoce da pele.


No verão, outra dica se torna ainda mais essencial. Se hidratar é o clichê mais necessário para a saúde. Beba muita água, coma comidas ricas em líquidos como frutas e leguminosas que tenham muita água na composição (melancia e pepino, por exemplo), ingira líquidos em geral, como chás, sucos, vitaminas, entre outros. Seu corpo e sua pele agradecem! O cuidado com a ingestão de bebidas e alimentos tem influência direta com a aparência de sua pele, então busque ser saudável no dia a dia, assim os dias de gula serão muito melhor aproveitados :P


Como já havia dito também, a pele do rosto é mais sensível e tende a acumular mais a oleosidade, portanto, o uso de protetor solar específico para a pele desta área é de grande importância. Além de optar por um fator de proteção maior, você também pode usar protetores em gel ou com base aquosa, que evitam o acúmulo de produto e sebo natural na pele e previne o surgimento de acne e espinhas.

Só pra ninguém esquecer:
  • BEBA MUITA ÁGUA!
  • NUNCA ESQUEÇA O PROTETOR SOLAR!
É isso, meu povo... que nesse ano que passou vocês tenham sido muito felizes e que o que está por vir traga só coisas boas e pensamentos positivos!!!

Ah, e se quiser saber quais produtinhos eu uso pra cuidar da minha pele, ficou alguma dúvida, quer post sobre determinado tipo de pele ou dicas específicas? Deixa nos comentários que eu esclareço com o maior prazer (:

FELIZ 2017!!!!

Beijos Leitores Lindos!! <3

Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook