Beleza

24.12.16

Alô alô lindezas!

Hoje vamos refletir um pouquinho sobre o que somos, temos e o que podemos fazer pelo outro.

Durante as festas de final de ano muito se fala sobre compras, presentes, ceia e todas as farturas que essa época promete. Isso é ruim? De maneira alguma, a gente merece um agrado, um fim de ano farto do lado de quem amamos.



Mas, infelizmente, essa não é a realidade de muuuuitas pessoas no mundo. E, sendo esse um tempo de reflexão e balanço de nossas atitudes, você já se perguntou se tem feito o que pode por quem não pode nada?

Existem várias maneiras de fazer o bem e levar alegria ao próximo vivendo a verdadeira beleza do natal!!!

E quem pensou que só se ajuda quando se tem dinheiro está muito enganado! Podemos começar dentro de casa. Ajudando nossos pais a montarem tudo pras festas, ajudando na arrumação depois, perguntando como foi o dia da nossa avó, fazendo um cafuné em nossos irmãos, ouvindo com atenção aquela mesma história do nosso avô, rindo da piada sem graça dos tios. Enfim, fazendo que todos sintam a sua presença e percebam o quanto eles são importantes pra você!

Também podemos andar sorrindo, desejar um bom dia as pessoas que esbarramos por aí. Doar roupas e utensílios  que não queremos mais pra quem aquilo é o máximo do que podem querer ter. Procurar por lugares onde precisem de voluntários, visitar asilos, hospitais, canis, fazer coleta de alimentos, materiais de higiene, brinquedos e dar para ongs que ajudem comunidades carentes, doar sangue... Enfim, levar sua alegria àqueles que perderam a deles!

É claro, se você poder, existem também várias instituições que fazem muito por todos aqueles que vivem a margem da sociedade, não só no natal, mas durante todo o ano e precisam muito de doações em quantia para continuar ajudando tanta gente.
Faça sua parte! Ajude quem puder e como puder, mas ajude! Não só no fim de ano, mas a vida toda! Faça pelo outro porque você pode e quer contribuir com um mundo melhor. Caridade é um ato de amor!

Instituições que precisam de doações e/ou voluntários:
Nesse site você também pode achar uma lista de ONGs em cada estado que tenho certeza que precisam muito da sua ajuda: Ongs Brasil.

Aproveite o fim de ano, viva o Natal. 

Boas festas e que 2017 chegue cheio de bençãos!

Beijos

Marie Guimarães!




Você pode gostar também

0 comentários

CONTATO

E-mail: espiameninas@gmail.com

Like us on Facebook